Ele separou as metas em períodos de três, cinco e dez anos.

Começou falando sobre o investimento em vídeos nativos, que expandiu rapidamente o uso do formato, batendo o número de 1 bilhão de views por dia.

Zuckerberg expressou também seu desejo em melhorar a experiência de publicidade para as marcas, especialmente em smartphones e tablets.

Segundo o empresário, o Facebook vai investir em novas formas para melhorar o direcionamento de anúncios na rede social e a medição das campanhas veiculadas.

“Atualmente, os anunciantes gastam 11% dos seus orçamentos de publicidade em plataformas móveis, porque as ferramentas certas ainda não estão no lugar certo”, disse a diretora de operações da empresa Sheryl Sandberg, também durante a conversa.

Zuckerberg falou também sobre a importância de aplicações móveis como o Messenger – que, segundo dados fornecidos durante a conversa, acelera 20% a resposta de mensagens –, além do WhatsApp e do Instagram, que continuam em sua curva agressiva de crescimento, principalmente fora dos Estados Unidos.

A longo prazo, o Facebook espera construir a “próxima grande plataforma de computação” – dando apenas algumas pistas dessa visão futurista.

Zuckerberg acredita que ela poderá envolver realidade aumentada e a Oculus, empresa fabricante dos óculos de realidade virtual Rift, adquirida pelo Facebook no começo do ano.

“Iremos nos preparar para o futuro investindo agressivamente”, garantiu Zuckerberg.

O áudio da conversa com os acionistas está disponível na íntegra.