Dilma admite erro: ministério ao PR e mudar ministro

Blog do Camarotti

O grupo mais próximo da presidente Dilma Rousseff ainda não digeriu a operação que tirou César Borges do Ministério dos Transportes para garantir o tempo de televisão do PR. Até mesmo Dilma resistia à troca, mas teve que ceder depois que o ex-presidente Lula defendeu a mudança. O PR ameaçou apoiar o tucano Aécio Neves caso Borges fosse mantido na pasta.

Um interlocutor que esteve com Dilma nesta semana disse ao Blog que o tempo de televisão do PR não vai compensar o desgaste político da operação. Isso porque deu munição aos adversários para criticar o ‘toma-lá-dá-cá’ no palanque de Dilma. Principalmente porque a operação foi avalizada pelo ex-deputado Valdemar Costa Neto, que só deixou a Papuda nesta quarta, depois que recebeu autorização da Justiça para trabalhar.

‘Seria muito melhor Dilma ter descartado publicamente o PR para manter o César Borges nos Transportes. Ela recuperaria o discurso da faxina que foi bem recebido pela opinião pública em 2011’, disse ao Blog esse interlocutor da presidente. ‘Às vezes, um palanque muito grande, com todo tipo de aliado, pode prejudicar’, completou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *