Aécio critica incapacidade de gestão de Dilma Rousseff

Estadão Conteúdo.

O pré-candidato do PSDB ao Palácio do Planalto, senador Aécio Neves, afirmou nesta segunda-feira (31) que o governo da presidente Dilma Rousseff (PT) “comete um novo equívoco ao não admitir as falhas no caso da compra da Refinaria de Pasadena pela Petrobras”. “Errar é humano, todos erram, o que me incomoda é não admitir o erro”, disse o tucano, ao chegar para dar palestra em um evento na capital paulista, promovido pelo Lide.

Aécio disse que os erros se agravam ao se “achar que está tudo bem”. “Porque aí não corrige. [O governo] acha que não tem inflação. Que estamos crescendo muito bem, é propaganda”, emendou.

O senador, que encabeça a iniciativa de criação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar as denúncias que surgiram nas últimas semanas contra a Petrobras, disse que o país vive uma realidade distinta da que o governo quer mostrar. “Daqui a pouco a gente vai ter o confronto do Brasil virtual, da propaganda, com o Brasil real”, afirmou.

Aécio disse que o país parou de crescer e que a prova disse é que , nos últimos dois anos, “os empregos com melhores salários foram embora”. Segundo ele, hoje o brasileiro é um povo assustado com “a absoluta incapacidade de gestão que o governo [Dilma Rousseff] tem demonstrado em todas as áreas”. “A Petrobras é mais emblemática, mas isso se espalhou pelo governo todo. Estou esperando por esse momento de enfrentamento entre o Brasil real e o virtual”, reforçou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *