Os protestos não dão trégua a Maduro

El País

Venezuela está acesa há 15 dias e não parece que os manifestantes tenham a intenção de voltar a suas casas. Nesta segunda-feira, o chavismo caminhou com os trabalhadores do metrô de Caracas abordados nas estações localizadas nos feudos opositores no final de semana.

Os estudantes, enquanto isso, se mobilizaram até a sede da estatal Comissão de Telecomunicações da capital para pedir que o Governo não continue cerceando a liberdade de expressão por meio da televisão.

A cidade mais importante do país está parcialmente colapsada e mostra duas realidades. Calma aparente no oeste e um trecho no leste e sudoeste que funciona aos trancos e barrancos. Embora as aulas não estão suspensas, a presença de alunos nos colégios é mínima.

Há barricadas e tapas de bueiros atravessadas nas calçadas nos condomínios de classe média que recusam, em sua grande maioria, o projeto chavista. Bem perto da sede do canal estatal de televisão venezuelano há tanques da Guarda Nacional impedindo a passagem dos veículos.

 

Leia mais em Os protestos não dão trégua a Maduro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *