GOLPISTA EM VÔO PLANO PERDE CÉU DE BRIGADEIRO

Ex-presidente da Vasp é preso em Brasília por sonegação fiscal

Wagner Canhedo, de 77 anos, foi condenado a mais de quatro anos de prisão em regime semiaberto

‘Não reconhecemos essa dívida porque temos crédito para receber de ICMS em todos os estados do Brasil’, disse Canhedo ao ser preso Diário de São Paulo/2004

 O ex-presidente da Vasp, Wagner Canhedo, foi preso pela Polícia Civil em Brasília neste sábado. Ele foi condenado pela Justiça de Santa Catarina por sonegação fiscal. A pena é de quatro anos, cinco meses e dez dias em regime semiaberto.

O empresário, de 77 anos, foi preso em casa, no início da manhã. Segundo informações do site G1, Canhedo se mostrou surpreso com a detenção e informou que a medida teria relação com a companhia aérea. A imprensa, ele disse que não “reconhecer” a dívida.

— Não conhecemos o processo, é de Florianópolis, Santa Catarina, dívida de ICMS da Vasp e nós estamos atrás de ver que processo é esse, da maneira que foi feito. Por isso estou tomando providências cabíveis. Não reconhecemos essa dívida porque temos crédito para receber de ICMS em todos os estados do Brasil inteiro, todas as companhias aéreas têm ICMS para receber — disse Canhedo ao G1.

Inicialmente, o empresário, que não possui ensino superior, ficará detido na carceragem da delegacia e depois será transferido para o Centro de Progressão Penitenciária.

Wagner Canhedo era dono da Vasp, que teve falência decretada pela Justiça paulista em 2008. Estimativas sobre a dívida da aérea oscilam entre R$ 3,5 bilhões e R$ 5 bilhões. Em junho deste ano, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) confirmou a falência da Vasp, por considerar que não havia como continuar com o processo de recuperação judicial. Atualmente, a família Canhedo controla empresas de ônibus em Brasília.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *