MARACANÃ EM PRIMEIRO MOMENTO

Evento-teste do Maracanã tem imprensa na arquibancada; centro de mídia não está prontoNo próximo sábado (27/4), acontece o primeiro evento-teste do estádio do Maracanã, 36 dias antes da inauguração. Será utilizada 30% da capacidade da arena para testar equipamentos, instalações e infraestrutura. Como o centro de imprensa não está concluído, os jornalistas acompanharão o evento em uma ala da arquibancada, porém sem acesso a tomadas, além de outras restrições.
Crédito:Divulgação
Imprensa não terá acesso ao gramado e outras áreas do estádio

IMPRENSA teve acesso ao e-mail com as orientações para o credenciamento e detalhes do evento. A mensagem explica que aos jornalistas será destinada “uma ala da arquibancada”, mas não fala que o centro de imprensa não está concluído. Procurada pela reportagem, a empresa responsável pelo credenciamento do evento explicou que o centro de imprensa deve estar pronto para uso no próximo evento-teste, que será realizado por volta do dia 15 de maio. No entanto, ressaltou que tais dados ainda não foram confirmados.

Questionada sobre as informações passadas pelo credenciamento do evento, a assessoria de imprensa da Secretaria de Esporte e Lazer do Estado não respondeu até o momento.

RestriçõesO texto deixa claro que “não haverá tomadas para equipamentos elétricos e/ou eletrônicos” e pede aos jornalistas que levem “baterias sobressalentes”. Para equipes de rádio, haverá bancadas para as transmissões, mas também sem tomadas. “Cada emissora deverá solicitar à Oi sua linha de transmissão”, sugere o e-mail.A programação começa às 18h. O trânsito no entorno do Maracanã estará fechado a partir das 16h e não haverá estacionamento para a imprensa. Os jornalistas contarão com transporte oferecido pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, realizador do evento.

A mensagem também avisa que não será permitido o acesso da imprensa ao estádio antes das 16h, “mesmo que o motivo seja a necessidade de instalar e/ou testar equipamentos”.

Por fim, devido ao esquema de segurança da Presidência da República, os jornalistas não poderão circular pelo estádio e nem terão acesso ao gramado. Para o evento, foram convidados cerca de 8 mil trabalhadores que ajudaram a reerguer o local.

fonte/;portalimprensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *