“Recife Antigo de Coração” volta ao bairro neste domingo

Desta vez haverá basquete de rua e também aluguel de skate e patins, além de novidades culturais

O Bairro do Recife será transformado novamente em um parque urbano, com apresentações culturais e esportivas, neste domingo (28), em mais uma edição do protejo “Recife Antigo de Coração”. Com projeto-piloto lançado em março, a iniciativa volta com novidades: o polo esportivo terá a inclusão do basquete de rua; agora também será possível alugar patins e skates; algumas ruas não serão interditadas; também haverá incremento nas atividades culturais, como exposições e desfile de moda.

O projeto acontece das 8h às 18h, e será composto por três polos de atrações: o cultural, montado no Marco Zero; o esportivo, que fica na rua Marquês de Olinda; e o infantil, na Praça do Arsenal. Neste último a criançada poderá aproveitar o teatro de bonecos e apresentações circenses. Desta vez são esperadas a participação de 10 mil pessoas – na primeira edição, 5 mil circularam pelo bairro.
Na avenida Barbosa e Lima, das 8h às 18h, haverá mostra de artistas plásticos e na rua Rio Branco, uma exposição de carros antigos, que não esteve presente na edição anterior. Aos esportistas, haverá ainda uma caminhada cultural, com saída do Marco Zero, às 15h30, que irá passar por diversos pontos turísticos do bairro. O desfile de moda acontece das 16h as 17h, na lateral da Central do Artesanato, realizado por alunos do curso de moda de três faculdades do Recife.
Desta vez, serão interditadas a avenida Rio Branco, a rua da Guia, rua Álvares Cabral, avenida Marquês de Olinda, rua Dona Maria César, Rua do Bom Jesus, avenida Alfredo Lisboa, avenida Barbosa Lima, rua Domingos José Martins e a Praça do Arsenal da Marinha. Segundo a Secretaria de Turismo e Lazer do Recife, o projeto vai acontecer um domingo por mês, mas a intenção é que esses intervalos sejam menores. No segundo semestre, o Recife Antigo de Coração será realizado todos os domingos. Quando isso acontecer, será estudada a sua implantação do projeto e da cliclofaixa também nos feriados.
O secretário Felipe Carreras enfatizou que o ideal é que as pessoas tentem chegar ao bairro por outros meios, como a bicicleta, fazendo uso da ciclofaixa de turismo, que é um acesso seguro, e também de ônibus. Porém, quem quiser chegar de carro, poderá estacionar na Prefeitura do Recife, gratuitamente, das 7h às 21h. Serão disponibilizadas 650 vagas. Serão disponibilizadas duas vans para fazer o transporte das pessoas até o Recife Antigo, com pontos na Torre Malakoff e na rua Mariz de Barros.
HidrotelaNeste domingo (28), a Prefeitura da Cidade do Recife, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer, dentro do projeto “Recife Antigo de Coração”, realiza a exposição de mais de 100 fotos selecionadas na campanha “Eu Amo Recife”, lançada no Instagram no dia 12 de março, data do aniversário de 476 anos do Recife. As fotos serão projetadas em uma hidrotela montada entre o Marco Zero e o Parque de Esculturas de Brennand, no Recife Antigo. A projeção na água também vai expor um conteúdo voltado especialmente para a valorização do Rio Capibaribe. Das 18h às 19h, as pessoas poderão conferir os clicks enviados por meio das hashtags #euamorecife01 e #euamorecife02.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *