Em visita ao Brasil, co-fundador do Twitter fala sobre novos projetos

Na última quarta-feira , o cofundador do Twitter, Jack Dorsey, falou sobre sua criação, projetos futuros e a concorrência com o Facebook.

Crédito:Divulgação

Cofundador do microblog elogiou o Facebook

“As limitações estimulam a criatividade das pessoas. Com pouco espaço, você vai escolher o que pode falar de melhor naquele momento”, disse Dorsey sobre o uso de apenas 144 caracteres no Twitter, durante palestra na Fundação Getúlio Vargas (FGV).

De acordo com O Dia, a estratégia de limitar o espaço do usuário para incentivar sua criatividade foi repetida pelos criadores do Twitter em seu novo projeto, o Vine.
O Vine é um aplicativo que permite gravar vídeos de apenas seis segundos. “Quando lançamos o Vine estávamos pensando em vídeos que possam ser assistidos pelo celular. A equipe sempre tinha em mente que seis segundos é um tempo bom, 10 segundos seria tempo demais”, afirmou Dorsey que já gravou vário vídeos do Brasil para o Vine.
Sobre a concorrência com o Facebook, maior rede social do mundo, o empresário aifrmou que acredita que o serviço de ambas as redes sociais são completamente diferentes. “Eu penso no Twitter mais como um serviço que funciona como a previsão do tempo. Algo que você acessa pela manhã para saber o que está acontecendo no mundo”, declarou.
Dorsey ainda reiterou que a essência do Twitter não é a mesma de uma rede social, mas elogiou o Facebook. “O Facebook é ótimo para manter relacionamento com amigos”.
Sobre os usuários que não tuítam e apenas acompanham as notícias, o co-fundador do Twitter disse que “essas pessoas são ativas na rede social, pois estão consumindo conteúdo”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *