Cine PE homenageia o futebol e anuncia mudança de preço nas entradas

FESTIVAL

a65ecaaf8a7de1b65a5a1fd59e6a5f77.jpg

O produtor do festival, Alfredo Bertini, participou do programa Esporte 10
Foto: Gabriela Máxima/ Especial para o Blog do Torcedor

Do NE10

 

As edições de 2013 e 2014 do Cine PE terão em comum o tema central: futebol. Durante entrevista ao programa Esporte 10, do Blog do Torcedor, Alfredo Bertini, produtor do festival que acontece no Centro de Convenções, em Olinda, de 26 de abril até 2 de maio, anunciou algumas novidades para a edição deste ano.

A primeira delas é a mudança no valor da entrada, que passa a ser R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia-entrada). As entradas deverão estar disponíveis para a venda a partir da segunda quinzena de abril, em alguns postos da Petrobras. A lista de pontos de venda deverá ser divulgada junto com toda a programação do festival, que está prevista para sair nesta quinta-feira (28).

“Estamos programando também uma mostra paralela de filmes sobre futebol. Estamos com mais de 30 títulos, em uma pré-seleção, entre curtas e longas-metragens. Ainda vamos peneirar mais porque o tempo não permite uma mostra tão extensa. Também falta definirmos o local onde esses filmes serão exibidos”, explicou Bertini.

Além da mostra paralela, o festival programou uma partida de futebol entre artistas, cineastas e jornalistas contra ex-estrelas do futebol. Mauro Shampoo, inclusive, já está confirmado como o camisa 10 dos ex-atletas. A partida deve acontecer no Estádio dos Aflitos, mas depende de confirmação da Federação Pernambucana de Futebol devido à tabela da Copa do Brasil. A entrada será um quilo de alimento ou um brinquedo, que será doado a uma instituição de caridade.

Outro destaque é a exibição de imagens raras do Santa Cruz, Sport Náutico, filmadas em 35 mm, que fazem parte do arquivo do Canal 100 e que foram recentemente restauradas pela Cinemateca Nacional. Os homenageados do Cine PE deste ano serão a atriz Marieta Severo, o documentarista Silvio Tendler e o próprio Canal 100.

fonte:jconline

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *