Apesar de obstáculos regulamentares, Murdoch quer comprar “Los Angeles Times”

Rupert Murdoch, presidente da News Corporation, está à espera de mudanças nas regras do governo dos Estados Unidos para que possa expandir seus negócios com a aquisição do diário Los Angeles Times, informou The Sydney Morning Herald, nesta segunda-feira (25/3).
Crédito:Reprodução
Magnata espera fim dos entraves para comprar jornal americano
Segundo a legislação americana, como o empresário já possui emissora de TV na região, não é permitido que também detenha jornal impresso.
A renúncia na última semana de Julius Genachowski, presidente do Comissão Federal de Comunicação (FCC, na sigla em inglês), deve atrasar a espera de Murdoch.
Em uma série de cartas enviadas à entidade no ano passado, Maureen A. O’Connell, presidente da News Corp para assuntos regulatórios, e Jared Sher, associado do conselho da empresa, pedindo à FCC que acabe com a regra, descrita como “uma relíquia de uma era passada”.
No entanto, sob a administração Obama, Murdoch teria perdido sua força em Washington. “[A regra] não vai acabar com o governo democrata no poder”, disse o empresário ao Los Angeles Times na cerimônia do Globo de Ouro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *