Copa: Anatel terá que explicar atrasos em licitações

A Comissão de Defesa do Consumidor da Câmara Federal aprovou um requerimento de autoria dos deputados Roberto Teixeira (PP) e Aureo Ribeiro (PRTB) para a realização de uma audiência pública com o objetivo de obteratrasos esclarecimentos acerca da notícia de que, para o Tribunal de Contas da União (TCU), a transmissão da Copa do Mundo de 2014 estaria em risco devido a atrasos por parte da Anatel.

Segundo o documento do TCU, foram concluídas licitações referentes a apenas 11,6% dos R$ 45 milhões que a reguladora deveria ter comprometido no ano passado com projetos exigidos pelo GCopa – comitê gestor que acompanha as ações de preparação para a Copa do Mundo.

‘O risco de interferências pode gerar distúrbios que degradariam por completo a qualidade do sinal, impedindo a visualização de imagens e audição das transmissões. Também é de responsabilidade da Anatel acompanhar a implementação, nas cidades-sede da Copa, das redes 4G, tecnologia que permite navegação até dez vezes mais rápida do que a 3G”, destacou Roberto Teixeira.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *