Petrolina: Lossio solicita reajuste dos salários do Executivo

Após sancionar o Projeto de Lei que prevê o reajuste salarial do prefeito, vice-prefeito e secretários municipais de Petrolina, Julio Lossio (PMDB) se pronunciou, por meio de ofício enviado nesta quinta-feira (14) à Câmara de Vereadores do município, solicitando que os vencimentos sejam revistos.

O chefe do executivo municipal pediu que os ocupantes da Casa Plínio Amorim estudassem a possibilidade de diminuir os valores recém-alterados e justificou sua atitude com dados que comprovam a insistente queda das receitas do município.

“A Casa Legislativa aprovou, e eu sancionei, a Lei nº 2.926, que fixou os novos subsídios. Entretanto, o que ocorre é que, diante da insistente queda das receitas municipais, decorrente de fatores alheios à vontade do Executivo, torna-se imperioso não só evitar novas despesas, mas reduzir as existentes, priorizando aquelas cujo objetivo é o atendimento às necessidades básicas da população”, esclareceu o peemedebista.

Apesar de considerar que o reajuste representa a importância daqueles cargos políticos no âmbito municipal, dadas as atribuições e responsabilidade a eles inerentes, Lossio mostrou-se contra os novos salários e enfatizou que a solicitação está baseada nas prerrogativas que garante a Constituição Federal.

Com informações de Taisa Alencar (Vale em Pauta)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *