Riacho das Almas inaugura ‘Água para Todos’ no Estado

 

 

 

 

 

 

 

 

 

O secretário estadual de Agricultura e Reforma Agrária, Ranilson Ramos, esteve no último sábado (9) em Riacho das Almas, no Agreste Central, para vistoriar três dessalinizadores que irão integrar os sistemas simplificados de abastecimento, permitindo o acesso e uso da água potável nas residências do município. Acompanharam o secretário, o prefeito Mário da Mota (PSB), o secretário executivo de Agricultura Familiar, Aldo Santos, e o presidente do IPA, Júlio Zoé de Brito.

A localidade será uma das primeiras a serem contempladas pelo programa “Água para Todos” em Pernambuco. A execução dos serviços será de responsabilidade da prefeitura municipal, que receberá os recursos por meio do Governo do Estado. Segundo Ranilson Ramos, a meta do governador Eduardo Campos (PSB) é de, até dezembro de 2014, levar água para as 85 mil famílias do meio rural pernambucano.

Na primeira etapa do programa, o Governo do Estado vai investir, juntamente, com o Ministério de Integração Nacional, cerca de R$ 66 milhões, um investimento que, de acordo com o IPA, beneficiará 69 mil famílias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *