Chuvas resultam em queda de energia e congestionamentos no Recife

Rua Real da Torre com trânsito parado gerado retenções desde a ponte antes da Rua João Tude de Melo, em Parnamirim / Foto: Eraldo Michiles/Voz do Leitor

As chuvas ocorridas na madrugada desta segunda-feira (18) provocaram alguns alagamentos e queda de energia em diversos bairros do Recife. Semáforos estão sem funcionar, acarretando em congestionamentos em toda a cidade. Todos os sinais da Estrada do Encanamento a partir do cruzamento com a Estrada das Ubaiais estão apagados, além de alguns outros na Avenida Rui Barbosa, gerando riscos de acidentes.

Em comunicado à imprensa, a Celpe infirmou que 40% das cargas da Subestação da Boa Vista foi restabelecida. Os técnicos do órgão indentificaeram avaria em equipamento de proteção da unidade. Porém, muitos moradores ainda reclamam da falta e energia nos bairros. Agentes da CTTU foram enviados a alguns locais para tentar organizar o trânsito.

No bairro da Jaqueira, o semáforo do cruzamento da Rua Padre Roma com a Rua do Futuro, no sentido Torre, estava funcionando de forma parcial, piscando constantemente. Já no Centro do Recife, pelo menos quatro semáforos desligados: nos cruzamentos da Rua Corredor do Bispo com a Rua do Príncipe e a Avenida Visconde de Suassuna e esta última com a Avenida dos Palmares.

Em comunicado à imprensa, a Celpe infirmou que 40% das cargas da Subestação da Boa Vista foi restabelecida. Os técnicos do órgão indentificaeram avaria em equipamento de proteção da unidade.

Também muita confusão no trânsito no cruzamento da Avenida General San Martin com a Rua Gomes Taborda, na Zona Oeste, devido a semáforo em alerta. Na Zona Sul, o semáforo 548 da Avenida Boa Viagem, na altura da Padaria Boa Viagem, está apagado e congestiona a via desde a saída de Piedade, no sentido Centro do Recife.

O telefone da CTTU (0800.0811078), que deveria receber ocorrências durante 24 horas, não está funcionando nesta manhã. O usuário que liga escuta uma gravação pedindo para tentar novamente em outro momento.

Fonte:JConline

Deixe uma resposta