Deixe um comentário

Conta de água vai subir acima dos 7% em Pernambuco

O consumidor pernambucano deve preparar o bolso para o reajuste da conta de água. A Agência de Regulação de Pernambuco (Arpe) homologou um pedido de reajuste de 7,98%. O valor foi publicado no Diário Oficial do Estado. Entretanto, o aumento não deve chegar a 7,98%, mas, de acordo com as primeiras contas, vai ficar acima dos 7%. O número real ainda não foi definido. O reajuste começa a valer a partir do dia 20 de março.

“Ao calcular esse reajuste, levamos em consideração os gastos da Compesa (80,79%), os aumentos com energia (19,21%), o IPCA no período entre novembro de 2011 e janeiro de 2013, que foi de 7,84%, e o IGMP do mesmo período, que foi de 8,59%”, informou Hélio Lopes Carvalho, diretor de representação econômico-financeira da Arpe. Ele explica que a recuperação tarifária é feita de 4 em 4 anos, diferentemente do reajuste anual. Nos anos em que há reajuste de recuperação tarifária, não há aumento anual.

Esse número de 7,98% deve baixar sobretudo por conta da baixa de 18% anunciada pela presidente Dilma Roussef na conta de energia elétrica. Mas não deve ficar abaixo dos 7%.

Fonte:JConline

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: