Deixe um comentário

Corpo de Fernando Lyra já está sendo velado na Assembleia Legislativa

O corpo do ex-ministro Fernando Lyra chegou na Assembleia Legislativa há cerca de dez minutos e foi muito aplaudido. O plenário está lotado e os familiares estão muito emocionados. As coroas de flores chegam em profusão e já estão sendo depositadas até mesmo fora do plenário. Uma bandeira de Pernambuco foi estendida sobre o caixão.

Fonte: NE10

Morre o ex-ministro Fernando Lyra

Notícia do dia 14 de Fevereiro de 2013

São Paulo – O ex-ministro da Justiça do governo José Sarney, Fernando Lyra, morreu hoje (14), às 16h50, no Instituto do Coração (Incor), em São Paulo, em decorrência de falência de múltiplos órgãos.

Ele estava internado no Incor desde o último dia 5, quando foi transferido do Hospital Português, do Recife. O ex-ministro apresentava insuficiência cardíaca congestiva grave, associada a uma infecção sistêmica e insuficiência renal aguda. O quadro se desenvolveu a partir de uma infecção urinária agravada pela doença no coração, que o acometia há cerca de 20 anos.

Lyra foi ministro da Justiça de março de 1985 a fevereiro de 1986. Foi deputado federal por sete mandatos seguidos, entre os anos de 1971 e 1999. O último cargo público foi o de presidente da Fundação Joaquim Nabuco, de 2003 a 2011. Antes de se internar, Fernando Lyra escrevia artigos para a revista Carta Capital.

Fonte:EBC

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: