Bando assalta dois bancos, Correios e foge levando reféns em Bom Jesus

Carros foram queimados na estrada durante a fuga. (Foto: Emiliano Monteiro Amorim)

Agências do Banco do Brasil, Bradesco e Correios localizadas na cidade de Bom Jesus, a cerca de 650 quilômetros ao Sul de Teresina, foram assaltadas nesta sexta-feira (15). Segundo informações do delegado regional da cidade, Jusiê Alves, a quadrilha, fortemente armada, realizou os assaltos ao mesmo tempo, já que os bancos ficam próximos um do outro.

Ainda conforme o delegado, o bando formado por aproximadamente 15 homens, realizou vários disparos o que deixou a população apavorada. Jusiê Alves disse também que várias pessoas foram feitas reféns e após serem levadas pelos bandidos algumas foram libertadas no município de Cristino Castro, distante 33 quilômetros de Bom Jesus. O delegado não soube informar quantas pessoas estavam em poder da quadrilha.

O quartel da Polícia Militar foi um dos prédios atingidos pelos disparos. Durante a fuga, os bandidos atearam fogo em dois veículos que ficaram no meio da rodovia para impedir a passagem dos carros da polícia.

Em entrevista ao G1, o capitão Fábio Abreu do Batalhão de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (BPRone) afirmou que policiais do Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) de Teresina e homens da Polícia Militar das cidade de Floriano e Corrente foram enviados para o município.

A coordenadoria de comunicação do Piauí informou que o reforço aéreo também foi destinado para o município. A polícia ainda não divulgou o valor em dinheiro que a quadrilha levou.

O advogado Braulio Melo, que mora em Bom Jesus, estava em seu escritório e assistiu do prédio a ação dos bandidos. Segundo ele, todos fugiram em quatros carros. “Eles utilizaram na fuga veículos modelos Hillux, Gol e Crossfox”, explica.

Fonte:G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *