Prefeitura de Olinda interdita três espaços de eventos após vistoria

Manicômico Club foi interditado. (Foto: Jan Ribeiro/Prefeitura de Olinda)

A Cachaçaria Virgulino, o Manicômico Club e o Luar de Prata foram interditados após vistoria da Prefeitura de Olinda. A operação, realizada na sexta-feira (1°) e sábado (2), contou com equipes da Vigilância Sanitária, Controle Urbano e Polícia Militar e Guarda Municipal. De acordo com o governo municipal, os locais ficarão fechados até a expedição do alvará que lhes dará condições seguras de funcionamento.

A tragédia em Santa Maria, no Rio Grande do Sul, onde mais de 200 joves morreram após incêndio na boate Kiss, na madrugada do dia 27 de janeiro, e a proximidade do carnaval motivaram a vistoria nas principais casas de shows e boates da cidade. Segundo a Prefeitura de Olinda, os principais problemas encontrados nos locais visitados estavam relacionados à precariedade das condições de higiene, a comercialização de alimentos acondicionados inapropriadamente e licenças vencidas.

O governo municipal destacou que o Manicômico Club estava descumprindo uma notiticação, dada em dezembro de 2012, para desativar o fumódromo interno. Ainda de acordo com a Prefeitura de Olinda, a ação continuará ocorrendo nesta próxima semana em bares, boates e casas de shows da cidade.

Carnaval
Na última quarta (30) e quinta-feira (31), uma equipe multidisciplinar, formada por representantes da Secretaria de Patrimônio e Cultura, Defesa Civil, Controle Urbano, Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, Crea, Iphan e Conselho de Arquitetura e Urbanismo, fiscalizaram 12 imóveis alugados para funcionar como casa de shows apenas durante o carnaval. Segundo a secretária executiva de Patrimônio, Cláudia Rodrigues, um local será interditado. “Os laudos da Defesa Civil saíram ontem [sábado, 2] e apontam que há uma casa em ruínas, com risco de desabar, que será fechada na segunda-feira [4]”, disse.

Fonte: g1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *