Presidente fez discurso e disse ainda querer deixar o Brasil grande
Nesta segunda-feira (18), o presidente Jair Bolsonaro disse que o Brasil conta com o apoio dos Estados Unidos (EUA) para liberar o povo da Venezuela. A declaração foi dada durante um discurso no Dia do Brasil em Washington”, na Câmara de Comércio do país.
O discurso foi feito depois da assinatura do acordo entre Brasil e EUA para o uso da base da Alcântara no Maranhão. Bolsonaro disse que os dois países estão trabalhando em conjunto em vários assuntos e que é preciso “resolver a questão da nossa Venezuela”.
– A Venezuela não pode continuar da maneira que se encontra. Aquele povo tem que ser libertado e acreditamos e contamos, obviamente, com o apoio norte-americano para que esse objetivo seja alcançado – explicou.
Bolsonaro viajou para os EUA no domingo (17) e deve se encontrar com Donald Trump nesta terça-feira (19). Durante seu discurso, ele fez referências ao presidente do EUA e disse querer um “Brasil grande”.
– Alavancaremos não só nossa economia, bem como os valores que, ao longo dos últimos anos, foram deixados para trás. Acreditamos em Deus, somos contra o politicamente correto, não queremos a ideologia de gênero. Queremos um mundo de paz e liberdade. Precisamos trabalhar duro para que seja alcançado – ressaltou.