O deputado Eriberto Medeiros (PP) foi eleito para exercer pela segunda vez a presidência da Assembleia Legislativa de Pernambuco(Alepe), nesta sexta-feira (1), depois de votação no plenário. O parlamentar foi eleito, pela primeira vez, em 2018, para cumprir um mandato-tampão depois da morte do então presidente Guilherme Uchôa.
A primeira-vice é a deputada Simone Santana (PSB), ficando com o segundo-vice o deputado Guilherme Uchoa Júnior (PSC).
Na primeira-secretaria, responsável pelas finanças da Casa, foi eleito o deputado Clodoaldo Magalhães (PSB) venceu o deputado Isaltino Nascimento (PSB). A segunda secretaria ficou com o deputado Claudiano Martins (PP); na terceira secretaria, a deputadaTereza Leitão (PT); o deputado Álvaro Porto (PTB) ficou com quarta secretaria.
A primeira suplência é do deputado Pastor Cleiton Collins (PP); o segundo suplente é o deputado Henrique Queiroz Filho (PR); o deputado Manoel Ferreira (PSC) ficou na terceira suplência; o quarto suplente é o deputado Romero Albuquerque (PP); na quinta suplência ficou o deputado Joel da Harpa (PP); o deputado Gustavo Gouveia (DEM) é o quinto suplente; e na sétima suplência ficou o deputado Adalto Santos (PSB).
Na Alepe, são 49 deputados estaduais e a sessão de abertura teve apenas uma ausência.
Confira como foi a votação dos eleitos:
Presidente –
Eriberto Medeiros – 42
Primeira vice-presidência –
Simone Santana – 25
Segunda vice-presidência –
Guilherme Uchoa Jr. 25
Primeira-secretaria –
Clodoaldo Magalhães 35
Segunda-secretaria –
Claudiano Martins 39
Terceira-secretaria –
Teresa Leitão 47
Quarta-secretaria –
Álvaro Porto 45
1 suplencia
Cleiton Collins 43
2 sup
Henrique Queiroz 42
3 sup
Manoel Ferreira 41
4
Romero Albuquerque 39
5
Joel da Harpa 43
6
Gustavo Gouveia 41
7
Adalto Santos 44