Antonio Santos Aquino
Poucos sabem que Luiz Ignacio Lula da Silva é produto pronto e acabado da Revolução (golpe de 1964). Foi protegido desde que os irmãos Villares, empresários do ramo naval, o apresentaram como sindicalista confiável aos militares. Desde então foi protegido pelo general Golbery do Couto e Silva, ideólogo da “Revolução” de 1964. Lula fez curso numa escola paga pelos americanos desde 1953 em São Paulo, para formar líderes sindicais. Em 1972/73 foi para os Estados Unidos tomar aulas de “sindicalismo” na central sindical AFL-CIO e na Johns Hopkins University.
Lula foi preparado para se contrapor a Leonel Brizola que voltava do exílio depois de 15 anos e ainda metia medo aos militares com a tal “República Sindicalista” que nunca existiu e nunca foi cogitada. Foi até um pretexto para o golpe planejado nos Estados Unidos em 1964 (isso é conhecido e provado).
SABE DEMAIS – Lula deve saber alguma coisa dos militares e muitas coisas pesadas de políticos, corrupção e crimes, inclusive. E se Lula, seguindo o amigo Sérgio Cabral, resolver fazer uma delação? Já ouvi falar nisso ao jogar “dama” com outros cascudos como eu, na Praça Cruz Vermelha, e que têm filhos que exercem funções de destaque no governo, inclusive oficiais das Forças Armadas. Não são daquela época, mas ouvem muitas coisas e relatam aos pais.
O que sei é que Lula tem medo de falar. Só fará delação se a imprensa internacional assistir. Seria “um deus nos acuda”. O que tem de pilantras e bandidos que comeram do fruto proibido e estão posando de vestais é impensável. Acho que Lula ainda vai curtir uns 6 ou 7 anos de cadeia. Se tiver boa saúde, sairá com uns oitenta anos. Perguntem quem é Lula ao Sarney, ao filho de Tuma, ao ministro aposentado Pazzianoto e ao representante da Volkswagen na Anfavea, Mário Garneiro.
Há quem diga que Lula e o PT são comunistas, mas isso representa a maior ignorância. É coisa de analfabeto político.