Humberto alfineta adversários: deveriam compor jingle para Temer

Foto: Jarbas Araújo/Alepe
Foto: Jarbas Araújo/Alepe

Numa campanha em que os dois palanques com maiores intenções de voto tentam se afastar do presidente Michel Temer (MDB), por causa da baixa popularidade, o nome do emedebista voltou ao discurso do senador Humberto Costa (PT) contra os adversários Bruno Araújo (PSDB) e Mendonça Filho (DEM). O petista alfinetou os dois após ter que retirar da sua conta no Youtube vídeos em que colocava o ex-presidente Lula (PT) como candidato, em ação deles na Justiça Eleitoral.

“Em vez de estarem preocupados com o fato de o jingle de Humberto falar de Lula, Mendonça Filho e Bruno Araújo deveriam se ocupar em compor um defendendo Michel Temer, de quem os dois foram ministros e são integrantes da sua turma em Pernambuco”, disse a nota de Humberto Costa, enviada pela assessoria de comunicação.

A pedido dos adversários do petista, o desembargador Stênio José de Sousa Neiva Coelho determinou nesta segunda-feira (10) que ele retirasse os vídeos. No material, que já foi excluído da conta do senador na rede social, são usadas frases como: “Lula quer Humberto, é em Lula e Humberto que eu vou votar” e “e Lula eleito voltará a fazer por Pernambuco, agora por intermédio de Paulo Câmara”.

O magistrado considerou que o uso do nome de Lula pode interferir na disputa eleitoral “por sua inquestionável força eleitoral na região”.

Na última pesquisa realizada pelo Ibope em parceria com o Jornal do Commercio e a TV Globo em que aparece como candidato, divulgada no dia 20 de agosto, Lula tinha 62% das intenções de voto. O levantamento da semana passada já traz Fernando Haddad, hoje candidato a vice, como nome do PT, por ter sido feito após o TSE barrar o registro da candidatura de Lula. O ex-prefeito de São Paulo cresceu de 4% para 10%.

Humberto Costa afirmou vai recorrer da decisão.

 

JC online

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *