Túlio Gadelha diz que tem vergonha do PDT ainda estar no governo Paulo

Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem
Foto: Felipe Ribeiro/JC Imagem

Túlio Gadêlha candidato a deputado federal pelo PDT e coordenador de campanha de Ciro Gomes – candidato à presidência da República – em Pernambuco disse que tem vergonha do seu partido ainda estar no governo de Paulo Câmara (PSB). Ao ser questionado sobre a participação de Wolney Queiroz (PDT) em um ato com o governador socialista na tarde desta segunda-feira (10), Gadêlha lamentou que isso tenha acontecido.

“Lamento que isso tenha acontecido. Isso não é o PDT que defendo, que eu milito e que eu acredito. O PDT que eu defendo, que sou filiado é um PDT que tem lado. O que está acontecendo nesses últimos dias é algo surreal. Tanto o palanque de Paulo com Jarbas fazendo o ‘L’ de Lula livre quanto integrantes do PDT defendendo Paulo Câmara. Eu tenho lado. Tenho vergonha do partido ainda estar no governo Paulo Câmara, espero que isso mude nesses dias”, afirmou.

O pedetista ainda relembrou que durante a passagem de Ciro Gomes por Caruaru na última quinta-feira (6), o atual governador de Pernambuco foi vaiado quando teve seu nome anunciado por Zé Queiroz (PDT) como ‘uma das lideranças que havia passado por aquele palanque’.

No início da tarde desta segunda-feira (10), o governador Paulo Câmara (PSB) que é candidato à reeleição, recebeu ao lado de integrantes de sua chapa majoritária e de Wolney Queiroz do PDT – que saiu da base do governo em agosto -, apoio do MST (Movimento Sem Terra) e da Fetape (Federação dos Trabalhadores Rurais de Pernambuco) em um ato que reuniu militantes na Fazenda Normandia, em Caruaru.

O PDT apoia a candidatura do ex-deputado federal Maurício Rands (PROS) ao governo, que encabeça a chapa da chamada ‘terceira via’, da qual Isabella de Roldão, do PDT, é candidata a vice.

Apesar da ruptura do PDT com a Frente Popular, desembarcando do palanque de reeleição do governador Paulo Câmara (PSB), o partido, segundo fontes no Governo do Estado, ainda mantém os cargos na administração estadual.

 

NE10

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *