O ex-prefeito de Jaboatão dos Guararapes, Elias Gomes (PSDB), que chegou a colocar o seu nome para a disputa pelo governo estadual pela oposição, deve tentar uma vaga na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Nesta quinta (19), uma carta assinada pelo seu filho, o deputado federal Betinho Gomes, pelo presidente estadual da sigla, Bruno Araújo, e outras lideranças faz um apelo para que ele aceite encarar o desafio.
Inicialmente, Elias foi colocado como pré-candidato a governador, pelo seu partido. Com a consolidação da candidatura do senador Armando Monteiro (PTB), chegou a ser cotado para a vice. Porém, o PSDB trabalha para emplacar o nome de Bruno Araújo na segunda vaga ao Senado. Assim, o texto ressalta que o convite “não se trata de um apelo despretensioso, mas de um importante chamamento”.
“Diante deste quadro a sua presença no parlamento estadual será de suma importância para enriquecer o debate das reais questões do povo pernambucano, fazendo a correia de transmissão com as questões nacionais e o papel dos municípios, em um momento em que a sua visão integrada e atenta às várias dimensões da política, da gestão pública e das questões sociais, virá ao encontro da exigência desafiadora de mobilizarmos os nossos melhores quadros para buscarmos a superação da profunda crise em que nos encontramos”, diz o texto.