Renan diz que Temer “é a única saída que está posta”

 

Em pronunciamento divulgado pela TV Senado hoje, o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), afirmou que o governo do presidente em exercício, Michel Temer, é a “única saída que está posta” para o País. No balanço das atividades legislativas antes de o Congresso entrar em recesso, Renan fez uma série de acenos e desagravos às críticas feitas à gestão interina de Temer, que completou esta semana dois meses desde o afastamento da presidente Dilma Rousseff.

O peemedebista disse que qualquer início de governo tem dificuldades, especialmente quando se está diante de um “quadro de imprevisibilidade”. “Há desencontros, aqui e acolá, na montagem de governo, na nomeação de pessoas, erros em conduções. Mas isso não condena um governo, especialmente este, que assumiu em meio a uma crise profunda”, ressalvou Renan.

Para o presidente do Senado, é natural que as cobranças se intensifiquem. Ele disse que as pressões por respostas são legítimas, mas ponderou ser preciso ter compreensão com o quadro enfrentado paciência em relação aos resultados. “Eu quero ajudar o Brasil. É o meu desejo e o meu dever como presidente do Senado Federal. E o governo Michel Temer, como todos sabem, é a única saída que está posta”, destacou.

Renan trabalhou contra a aprovação do afastamento de Dilma por ser desafeto histórico dentro do PMDB de Temer. Mas, desde que o pedido passou pelo Senado em maio, tem dado respaldo político à gestão do peemedebista. Nos bastidores, Renan não acredita mais na volta de Dilma em julgamento que deverá ser feito em agosto pelo Senado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *