COLUNISTA DA FOLHA PERDE A PACIÊNCIA E MANDA DILMA E LULA SE F…

Colunista perde a paciência com presidenteColunista perde a paciência com presidente

O ESCRITOR E IMORTAL CARLOS HEITOR CONY É UM HOMEM DE TEMPERAMENTO FORTE,QUEM O CONHECE SABE. FOI UM BRAVO LUTADOR CONTRA O GOLPE DE 64,AO LADO DE GREGÓRIO BEZERRA,JULIÃO,TANCREDO, BRIZOLA, WALDIR PIRES,ENTRE OUTROS

O colunista e escritor Carlos Heitor Cony perdeu totalmente a paciência com a presidente da república Dilma Roussff e com quem ela quer colocar como seu Ministro da Casa Civil, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.  Neste domingo de Páscoa, 27, ele usou sua coluna na Folha de São Paulo, ‘O Felix Culpa’, para tecer comentários fortes contra os dois políticos, que estão há semanas no olho do furacão.Dilma enfrenta agora a possibilidade de seu impedimento, enquanto Lula chegou a ter sua prisão preventiva solicitada pelo Ministério Público de São Paulo.

Em um texto falando justamente sobre o feriado de Páscoa, Carlos Heitor Cony disse a data celebra o que de melhor a maioria das sociedades modernas conquistou ou busca, a liberdade. Ele lembra da libertação dos egípcios, que com Moisés ficaram 40 anos andando pelo deserto e que depois de tanto sofrerem, enfim chegaram à Canaã, conhecida como ‘A Terra Prometida’ (história que voltará a ser exibida pela TV Record em seu horário nobre). Em seguida, ele disse que não deixaria Dilma e Lula o prenderem em seu cativeiro, para depois mandar os dois “se f…”. O colunista não chegou a escrever o que parece ser um claro palavrão, mas os bons leitores, obviamente, entenderam o recado.

“Agnóstico por convicção, gosto de comemorar as duas páscoas”, começou ele a argumentar. “Evito o terrível cativeiro de me tornar refém de Dilma e Lula. Desejo que ambos se f…”, publicou o renomado escritor em um momento que o país parece enfurecido quando o assunto é política. Muita gente tem até desfeito amizades por conta da temática, especialmente agora, quando o impeachment de Dilma parece cada vez mais na ordem do dia.

Também neste domingo, o colunista Lauro Jardim, de ‘O Globo’, publicou uma nota em que a própria presidente teria surpreendido um líder da base aliada dizendo que não sabe se continuará no poder nos próximos 90 dias. A notícia teve grande repercussão. O nome do líder, no entanto, não chegou a ser publicado pelo principal jornal do Rio de Janeiro e um dos mais influentes de todo o país.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *