Secretário de Saúde visita projeto em Gravatá

O Governo do Estado deu um passo importante para dar apoio a crianças portadoras de deficiências no Agreste de Pernambuco. O secretário de Saúde do Estado, José Iran Costa Júnior, se interessou pelas atividades do Serviço de Estimulação e Reabilitação da Criança (SERC), em Gravatá, durante reunião na tarde da última quinta-feira, em seu gabinete, no Recife, com o diretor-presidente da entidade, o advogado Gilberto Lima. Em breve, Costa Júnior deve integrar uma comitiva para visitar o projeto social que é destaque em reabilitação na região.

Também participaram do encontro três secretárias-executivas da SES, além do deputado estadual Waldemar Borges. De acordo com Lima, esse foi o primeiro contato da Secretaria com o SERC, o que representa um passo significativo para firmar parcerias que possam abrir margem para ampliação das atividades da entidade. “Queremos que o SERC seja referência regional, daí a importância do resultado desse primeiro contato”, explica.

A visita deve acontecer no início deste segundo semestre, quando houver disponibilidade na agenda de compromissos do secretário e quando o SERC voltará às atividades rotineiras, visto que entra em recesso após o São João, retornando apenas na segunda semana de julho. “Ainda não há data prevista, mas o secretário quer ir a Gravatá pessoalmente para conhecer de perto as ações que desenvolvemos. Assim poderemos conversar futuramente sobre possíveis parcerias”, afirma Gilberto.

Na reunião, Lima detalhou as atividades desenvolvidas pela entidade, que está em funcionamento há 26 anos. Atualmente, o grupo desenvolve um trabalho de evolução assistida com 240 crianças e adolescentes de Gravatá e municípios adjacentes, como Chã Grande, Pombos e Bezerros. “Contamos com atividades diversas, como atendimentos com psicólogos, assistentes sociais, terapeutas ocupacionais, fisioterapeutas e fonoaudiólogos, além de aulas de expressões corporais como dança e pintura, que ajudam na reabilitação dos atendidos”, relata o presidente da instituição.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *