Comentando a nota oficial do PSOL em Pernambuco que rejeitou sua filiação, a blogueira Noélia Brito, advogada e procuradora concursada do Recife, fez duros ataques ao deputado estadual Edilson Silva. Os bastidores, revelados com exclusividade pelo Blog de Jamildo nesta segunda-feira (27), repercutiram nas redes sociais.
Até pessoas estranhas aos quadros do PSOL deram “pitaco”, como Dilson Peixoto, ex-presidente estadual do PT, além d o pessoal do “Direitos Urbanos”, grupo que adora uma polêmica inútil.
“O presidente do PSOL de Pernambuco move uma campanha, juntamente com seus assessores, contra minha filiação, ao Partido Socialismo e Liberdade, por razões já bastante conhecidas por todos e que foram muito bem expostas em artigo publicado ontem pelo Blog de Jamildo”, disse Noélia em uma rede social.
Já Dilson Peixoto opinou sobre os assuntos internos do PSOL.
“Não costumo me meter em assuntos internos de organizações das quais não faço parte. Mas, permitam uma exceção: absolutamente descabida de razão ou lógica a decisão do diretório local do PSOL de vetar o ingresso da combativa militante”, disse Peixoto em uma mensagem de solidariedade à Noélia.
A “ativista” do grupo Direitos Urbanos, Liana Cirne Lins, como é habitual, também quis divulgar seu “julgamento” sobre o tema do momento, apoiando Noélia. Ela integra o grupo que rachou na briga de parte do PSOl com Edilson, ficando ao lado de Gomes.
Caso não consiga entrar no PSOL, Noélia Brito tem até setembro para se filiar a um partido, a tempo de ser candidata em 2016.
Edilson Silva não se manifestou oficialmente sobre o assunto, até agora.
jc