O vereador oposicionista Arlindo Siqueira (PSL), faz um balanço positivo da sua atuação neste ano. O parlamentar protocolou 578 requerimentos para a execução de obras e serviços nos diversos bairros da cidade; fez 25 pedidos de informações sobre ações da prefeitura, dentre elas a execução de mais de duas dezenas de obras inacabadas; e promoveu duas audiências públicas, a principal delas a que discutiu e barrou as alterações na Lei do Carnaval. Também apresentou 19 projetos de lei, entre eles o que proíbe o atendimento aos idosos, gestantes e portadores de necessidades especiais no segundo piso das agências bancárias de Olinda, e o que institui o Fundo Municipal dos Direitos do Idoso.
Segundo Arlindo Siqueira, o maior avanço de 2014 foi conseguir “acordar” a “sonolenta” Câmara de Vereadores e fazê-la menos submissa ao Executivo. Em tom de brincadeira, Arlindo diz que o prefeito Renildo Calheiros (PCdoB) “não ganhou 2014”. No ano passado, o comunista concedeu várias entrevistas à imprensa afirmando que a sua administração havia ganho o ano de 2013.
“Este ano de 2014 quem ganhou fomos nós, a oposição”, afirma Arlindo Siqueira. “Até o início deste ano eu era o único vereador de oposição na Casa Bernardo Vieira de Melo e agora somos quatro (entraram Jorge Federal/SDD, Ricardo Sérgio “Riquinho”/PROS e Jesuíno Araújo/PSDB)”, comemora o vereador.
fonte:olindahoje