A Fundação Joaquim Nabuco apresenta um vídeo em que a atriz Maria Fernanda Cândido recita Clarice Lispector

Clarice Lispector renasce a cada novo leitor, a cada novo estudo dedicado à sua obra, a cada tradução que a consolida como uma das autoras de origem brasileira mais lidas no exterior. Sua personalidade enigmática e linguagem inovadora seguem forjando uma lenda localizada no presente, que ultrapassa a vida terrena e o título de uma das mais importantes literatas do século XX. Após 45 anos de sua morte, Clarice é aqui e agora.

Para celebrar esse legado, comemora-se mais uma vez, neste 10 de dezembro – dia em que completaria 102 anos – a Hora de Clarice. A Fundação Joaquim Nabuco preparou um vídeo em que a atriz Maria Fernanda Cândido recita trechos de três textos de Clarice Lispector: Declaração de Amor, Felicidade Clandestina e Temas que Morrem. O recital, originalmente, fez parte da programação da I Festa Digital do Livro, evento promovido pela Fundaj em 2020 que homenageou Clarice.

A celebração a Hora de Clarice é organizada pelo Instituto Moreira Salles (IMS) desde 2011, busca inserir as comemorações em memória da escritora no calendário cultural do Brasil e de outros países ao redor do mundo.

Acesse o youtube para conferir o vídeo completo!