Em defesa do Estado Democrático de Direito e das prerrogativas dos advogados e advogadas, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil- Seccional Pernambuco, Fernando Ribeiro Lins, acompanhou, hoje, todo o processo eleitoral das Eleições Gerais de 2022.
Junto ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE), o desembargador André Guimarães, Fernando Ribeiro Lins, presidente da Ordem, acompanhou o sorteio das seções eleitorais cujas urnas eletrônicas serão objeto das auditorias de funcionamento, com teste de integridade e de autenticidade dos sistemas. Também presente o coordenador do Observatório das Eleições da OAB-PE, o advogado Cláudio Alexandre.
“Neste segundo turno, permaneceremos trabalhando para garantir que as eleições aconteçam da forma como o brasileiro está habituado a exercer o voto: com paz e tranquilidade, em uma festa democrática”, garante Fernando Ribeiro Lins.
Todo o processo foi acompanhado por representantes do Tribunal de Contas da União (TCU), Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), Forças Armadas, Ministério Público Eleitoral e da Organização dos Estados Americanos (OEA).