LUPÉRCIO ADMINSTRA A CIDADE PATRIMÔNIO HISTÓRICO DA HUMANIDADE DE COSTAS PARA O POVO
Em nome do “bem comum” vereadores da oposição e da base do governo se uniram para derrubar dois vetos que o prefeito havia imposto a projetos aprovados pelo Poder Legislativo, durante a sessão plenária de ontem (07). Alegando inconstitucionalidade, o prefeito Lupércio havia vetado os projetos que preveem a distribuição de absorventes higiênicos nos postos de saúde do município e a criação da Brigada Ambiental.
No caso do projeto dos absorventes, de autoria do vereador Flávio Nascimento (PSD), o veto foi derrubado com 11 votos contrários versus cinco parlamentares que votaram a favor do governo. Favoráveis apenas Severino Biaí, Irmão Biá, Felipe Nascimento, Mizael Prestanista e Saulo Holanda.
A proposta de criação da Brigada Ambiental da Guarda Municipal é do vereador Jesuíno Araújo (CID) e também sofreu veto do prefeito. Ao apreciar o veto, porém, todos os vereadores foram favoráveis à suspensão do impedimento imposto pelo Poder Executivo, provocando a segunda derrota do governo na Casa Bernardo Vieira de Melo, ontem.
“A Câmara precisa ser respeitada, deve haver mais diálogo. Há muito tempo a gente vem passando por uma situação que precisa mudar. Eu não posso ficar calado diante disso. A gente precisa que os defensores de animais tenham vez e voz aqui na cidade”, afirmou Jesuíno.
A derrota do governo foi comemorada pelos integrantes da oposição. “Um prefeito que veta projetos nessas magnitudes não está interessado em fazer com que Olinda avance. É o poder legislativo trabalhando pelo povo olindense e demonstrando, na prática, que política não se faz com discurso”, comentou o vereador Vinícius Castelo (PT).
Com informações do Portal Observatório de Olinda