‘É trazer Zé Dirceu e Dilma de volta’, disse o ministro.
Em entrevista à CNN Brasil, o ministro Ciro Nogueira, da Casa Civil, disse neste sábado (29), que o ex-presidente e pré-candidato à Presidência Luiz Inácio Lula da Silva (PT) de 2022 “é muito pior que o Lula de 2002”.
“Pode ter alguma parte do centro que vai apoiar o Lula, mas não comunga dos mesmo ideais. Se o Haddad tivesse ganho iria ter quem contra ele? O Rodrigo Maia, um liberal, não iria aprovar o retorno de reforma trabalhista. Então nós temos hoje um Congresso que é muito reformista. Dois terços do Congresso quer mudar””, disse o ministro.
“A grande diferença dessa eleição vai ser a seguinte: o Bolsonaro de 2022 é muito melhor que o Bolsonaro de 2018. Ao contrário do Lula. O Lula de 2022 é muito pior que o Lula de 2002. É um Lula que não vem apenas para combater a fome a miséria, mas para trazer Zé Dirceu, a Dilma [Rousseff] de volta. As pessoas perderam a noção do perigo que está a volta deles, do que eles fizeram no passado, que nós tivemos muita determinação do presidente [Bolsonaro] de mudar a forma de fazer política”, disse Nogueira.