Príncipe de Gales quer mudar as regras da família real ao assumir o trono
Próximo na sucessão ao trono britânico, o príncipe Charles decidiu impedir que seu neto Archie, filho de Harry e Meghan Markle, ganhe o título de príncipe, conforme informações do Daily Mail.
O filho mais velho da rainha Elizabeth II já estaria até mesmo trabalhando na documentação. Charles pretende reduzir a monarquia quando se tornar rei, por considerar que povo britânico não quer seguir custeando uma família real extensa.
– Ele percebe que o público não quer pagar por uma enorme monarquia e, como ele disse, a varanda do Palácio de Buckingham provavelmente entraria em colapso – declarou a fonte.
A medida teria causado mal estar na família real e enfurecido o duque e a duquesa de Sussex. Archie poderia ter recebido o título de conde de Dumbarton ao nascer, mas Meghan e Harry recusaram porque, segundo o Daily Mail, visavam que o filho se tornasse príncipe quando o avô assumisse o trono.
Acredita-se que Charles determinará que apenas os herdeiros do trono e famílias diretas receberão títulos, apoio financeiro, e segurança policial.