O novo ministro do Turismo, Gilson Machado Neto, anunciou nesta quinta-feira (17) que Pernambuco vai ter uma escultura de 39 anos do artista plástico pernambucano Romero Britto. O anúncio foi feito durante a posse do novo integrante do primeiro escalão do Executivo federal, em Brasília.
“Nós acabamos de ganhar esse presente de Romero Britto. Ele doou para o Brasil essa escultura de 39 metros de altura para ser colocada na terra dele, na minha terra, em Pernambuco. E será o marco do governo Bolsonaro colocado em Pernambuco.”, afirmou o ministro.
A obra, segundo o ministro, teria 39 metros. Isso seria uma altura maior até mesmo que a Torre de Cristal do Parque das Esculturas, idealizado por Francisco Brennand. O local amarga o abandono do poder público e o vandalismo.
Durante a solenidade, o ministro não deu detalhes de onde ficaria a obra ou quando ela seria entregue. Numa imagem divulgada durante a posse, um galo aparece com uma coroa na cabeça, num pedestal que aparenta ter quase o mesmo tamanho da ave.
“Quem não sabe, Romero nasceu em Pernambuco e, hoje, é o artista vivo com a obra de arte mais valorizada. Então, nós recebemos ontem essa doação”, afirmou Gilson Machado Neto.