A AME Brasil – Associação de Mulheres Empreendedoras – está realizando duas campanhas, neste final de ano, em prol de mulheres vítimas de violência doméstica e familiar. São elas, o Projeto “Bolsa de Mulher”; e o Bazar Solidário do PAF (Programa Atitude Feminina). As ações acontecerão no próximo dia 14/12, no Parque Dona Lindu, das 8h às 17h.
Para isso, a ONG está arrecadando roupas, sapatos e acessórios, em bom estado de conservação, para serem revendidos a preço populares no bazar. Estão sendo recolhidas também bolsas femininas (para a ação Bolsa de Mulher) contendo produtos de beleza e higiene, para serem entregues de presente às primeiras mulheres vítimas de violência doméstica que apresentarem B.O no local.
Toda renda será revertida para o PAF, programa que vai atender mulheres vítima de violência doméstica em Recife, a partir de 2020. Os pontos de entrega das doações são:
Zona Norte
1. Sebrae (Rua Tabaiares, 360 – Ilha do Retiro);
2. Loja Calla (Rua João Ramos, 50 – Graças, Loja 13);
3. SESC (Praça do Campo Santo, 1.101 – Santo Amaro);
Zona Sul
1. SESCAP (R. José Aderval Chaves, 78 – Boa Viagem);
2. Loja Calla (R. Dona Magina Pontual, 48 – Boa Viagem, Loja 06);
3. Finanza (R. Barão de Água Branca, 480 – Imbiribeira).
Com sede na cidade de Boston, nos Estados Unidos, a AME tem atuação no território americano em Nova Iorque, Sul da Flórida, Orlando, Nova Jersey, Massachusetts, Connectcut e Carolina do Sul e, no Brasil, possui sede no Recife.
De acordo com a delegada Tereza Nogueira, vice-presidente da AME, o PAF tem o objetivo de estimular a independência emocional e financeira das mulheres. “Toda mulher vítima de violência tem o poder, ainda que adormecido, de se tornar independente e empreendedora de si mesma e a AME Brasil, através do PAF, vai ajudá-la nesse processo, mas, para isso, precisamos da ajuda de todos”, concluiu.