Felipe Santa Cruz comentou declarações sobre seu pai
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, disse em entrevista à TV Cultura que o presidente Jair Bolsonaro não quebrou o decoro ao falar sobre o desaparecimento de seu pai durante a ditadura. Na ocasião, Bolsonaro disse que sabia o que tinha acontecido com Fernando Santa Cruz.
– Se houve quebra de decoro, sinceramente não acho. Acho que é parte desse processo de polarização da sociedade, que leva as pessoas a fazerem afirmações como essa – disse Santa Cruz em entrevista exibida na noite desta segunda-feira (5).
A quebra de decoro por causa de declarações polêmicas pode ser enquadrada no crime de responsabilidade. Isto pode levar a um pedido de impeachment contra um presidente e outras autoridades com cargos mandatários.
Felipe Santa Cruz também comentou sobre a disseminação de fake news e defendeu notícias falsas sejam investigadas.
– Nós estamos desprezando o poder de manipulação das notícias falsas. Há uma máquina de disseminação pra destruir a honra das pessoas. Estamos deixando crescer um monstro. Essa bomba relógio vai matar a democracia. Ela pretende matar todos que ousem pensar diferente – declarou o presidente da OAB.