Vinicius Doria e Victor Correia
Correio Braziliense
Simone Tebet, atualmente senadora pelo MDB do Mato Grosso do Sul, foi anunciada oficialmente como ministra nesta sexta-feira pelo presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante coletiva de imprensa no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB).
Aos jornalistas, a parlamentar declarou que trabalhará em conjunto com o próximo ministro da Fazenda, Fernando Haddad, especialmente no programa PPI (Parceria Público Privada), que será gerido pela pasta comandada pela atual senadora e aprovado por Haddad, como chefe da equipe econômica.
TRÊS IDENTIFICAÇÕES – Segundo a futura ministra Simone Tebet, essa parceria com Fernando Haddad na busca pelo crescimento sustentável não tem como dar errado.
“Sem dúvida nenhuma. Nós já começamos tendo três identidades: somos professores universitários, ele tem parentes no meu estado, que são amigos em comum, e nós somos de origem libanesa. Não tem como dar errado”, respondeu Tebet, ao ser questionada por ter chamado Haddad para uma foto, logo após sua oficialização como ministra.
A pasta de Planejamento e Orçamento é um desmembramento do atual ministério da Economia, que resultará na Fazenda, Gestão e Inovação e Indústria e Comércio a partir de janeiro.