OLINDA É O RETRATO DO DESCASO COM O PATRIMÔNIO PÚBLICO E HISTÓRICO DA MARIM DOS CAETÉS

Falta gestão à Prefeitura de Olinda

A situação na cidade de Olinda é um grande descaso. Uma verdadeir aberração. Abandonada pela gestão do prefeito Lupércio, a antiga  cidade Patrimônio Mundial, parece uma eterna quarta-feira de Cinzas de tanta tristeza para os olhos de quem a ver, atualmente. Na atual gestão, jamais será como Phoenix e renascerá nessa indiferença  administrativa, com o seu povo e o seu patrimônio histórico. em que se encontra.

A sujeira se espalha pelos quatro cantos ou melhor, pelas sete colinas. Obras inacabadas, ruas alagadas, lixo acumulando-se pelas vias deixam cada vez mais a população em desânimo e irritada com o prefeito.

Esse momento vivido pela Marim dos Caetés  não conseguiria mais inspirar o poeta Carlos Pena Filho, quando ele nos diz em seu poema sobre Olinda:”… Olinda é só para os olhos,/não se apalpa, é só desejo./Ninguém diz: é lá que eu moro./Diz somente: é lá que eu vejo.” Dessa forma como age a gestão pública tem-se a certeza que a cidade morre e se acaba, a paisagem telúrica se desfaz, a beleza dos casarios e até as ondas do mar devem esbaldar toda revolta em sintonia com a populção.

Ouvido pela equipe do Blog, o acadêmico e escritor Antônio Campos, comentou sobre o assunto e afirmou: “Olinda merece muito mais que uma gestão de maquiagem. Olinda tem jeito. É necessário foco e atenção, permanente, para com os problemas da cidade e dos moradores. Visão e sensibilidade são fundamentais”, finalizou.

Esse exemplo de perda de recursos para preservação do patrimônio histórico é um, entre vários.