LULA DIZ QUE BOLSONARO TEM DE RECONHECER DERROTA E CRITICA ATOS

Foto; Fabio RodriguesPozzebom/Agencia Brasil

O presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), disse nesta 4ª feira (9.nov.2022) que cabe ao atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL), reconhecer a derrota no processo eleitoral. Deu a declaração depois de se reunir com o presidente do TSE (Tribunal Superior Eleitoral), Alexandre de Moraes, na sede da Corte, em Brasília.

“Cabe ao presidente reconhecer sua derrota, fazer sua reflexão e se preparar para daqui uns anos concorrer outra vez”, disse.

Lula falou sobre os atos que pregam golpe militar ou intervenção federal. “Ninguém vai acreditar em um discurso golpista de alguém que perdeu as eleições. Eu perdi 3 eleições. Cada vez que perdia, ia para casa lamentar, ficava triste. Nunca entrei em depressão, porque corintiano não entra em depressão”, declarou o presidente eleito.

Segundo o petista, a Justiça deve listar quem financia os atos. “Eu acho que é preciso detectar quem é que está financiando esses protestos que não tem pé nem cabeça, as ofensas às autoridades, ameaça de fechamento, agressão verbal. Coisa que eu, que já fui dirigente sindical, que já fiz greve, não tinha por hábito utilizar isso”, disse.

Informações : Poder 360