A secretária de Modalidades Especializadas de Educação, do Ministério da Educação, Karine Silva dos Santos, esteve na Fundação Joaquim Nabuco (Fundaj), no Recife, na tarde desta quinta-feira (13). Na ocasião, ela foi apresentada ao trabalho de acessibilidade desenvolvido pela instituição e se disse “encantada” com o que viu.
Karine participou de uma “Visita Acessível”, que promove uma visita guiada com interação tátil de peças pertencentes ao acervo da Fundação, e verificou como é feito o circuito pelo jardim do Museu do Homem do Nordeste (Muhne), guiado por audiodescrição. No local estão expostos veículos históricos.
A secretária também tratou com o presidente da Fundaj, Antônio Campos, do Projeto Alumiar, modelo de cinema acessível já implementado pela Fundação, que será difundido em todo o País.
? Ela pôde ver de perto como funciona a exibição de um filme com acessibilidade no Cinema do Museu, em Casa Forte, e o presidente da Fundação anunciou que dez filmes com acessibilidade, do acervo da Fundaj, foram cedidos para exibição na TV MEC.