A candidata a governadora do Solidariedade, Marília Arraes, tem encontro marcado com a área de cultura na próxima segunda-feira, às 19h, no seu Comitê Central, aberto a todos os segmentos e linguagens. Na oportunidade, Marília irá receber contribuições para o seu programa de governo e de sua futura gestão, caso eleita, vindas de três encontros coletivos realizados por produtores e artistas do setor.
Marília tem focado sua proposta no resgate do Movimento de Cultura Popular, que foi uma marca histórica da gestão de seu avô, Miguel Arraes, na Prefeitura do Recife, na década de 60. O MCP, como ficou conhecido nacional e internacionalmente, teve personagens da envergadura do educador Paulo Freire, do ator José Wilker, da atriz Arlete Salles, do sociólogo e ex-prefeito de Olinda Germano Coelho, dentre outros.
Durante vários encontros e reuniões, produtores e artistas colaboraram com propostas para a futura gestão. Destaque para a política de primeiro acesso, que vai assegurar a participação de talentos em início de carreira em eventos do Governo; o fortalecimento às manifestações culturais das periferias e a formação de agentes facilitadores e multiplicadores para os editais, a fim de atender quem não tem domínio da burocracia e da legislação exigida.