Marília Arraes deve evitar debates no 1º turno e critica adversários: “Não houve debate, só farpas e candidatos querendo lacrar”

A candidata ao governo de Pernambuco pelo Solidariedade, Marília Arraes, participou de sabatina, na manhã de hoje, na Rádio Cidade de Caruaru FM 99.7. Ela foi entrevistada pelos jornalistas Mário Flávio, do blog homônimo caruaruense, e Renata Torres.

No fim da entrevista, Marília foi questionada sobre a ausência dos dois primeiros debates que iriam ser realizados em Caruaru. Um na própria Rádio Cidade e outro na Liberdade, já que em 2020, quando foi candidata a prefeita do Recife, ela criticou justamente à falta de debates para confrontar o primo e candidato, João Campos (PSB).

Marília explicou os motivos da ausência, criticou o nível do debate promovido pelos adversários e ainda deixou a entender que não vai a encontros do tipo nesse primeiro turno. “Nós recebemos o convite de mais de 60 sabatinas e debates para esse período e, se formos a todos, não tem como realizar a campanha. Estou muito de feliz de participar de sabatinas como essa, quando se tem tempo de responder a todos assuntos e com tempo”, afirmou.

“Agora eu pergunto a vocês: foi um debate de ideias? Vi trechos e só troca de farpas e agressões. Ninguém debateu ideias, debateram quem ia lacrar e gerar conteúdo para a sua rede social. Não estavam preocupados em expor as ideias ou respeitar o ponto de vista do outro. O que vi foi um ringue e não estou disposta a participar de ringues. Estamos aqui para unir, agregar e não entrar em brigas. Eu já fui muito agredida e vamos continuar avaliando. Agora eu ressalto, será que os debates são mesmos para ideias? Tem gente que gosta de ver candidatos brigando e acha legal. Eu não acho que seja o momento para isso”, concluiu.