O La Borratxeria deverá informar critérios usados para instalação de placas e apresentar o material de divulgação de eventos
O bar e restaurante La Borratxeria Parrilla, em Pinheiros, na Zona Oeste de São Paulo, está causando polêmica nas redes sociais em razão de uma placa na fachada que diz: “Não odiamos crianças, é só a sua mesmo”.
Na sexta-feira (13), o Procon de São Paulo notificou o estabelecimento.
Na notificação, o Procon ordenou que o restaurante deverá explicar “quais os critérios utilizados para instalação de placas, avisos e informativos em suas dependências – com conteúdo sátiro e/ou de cunho potencialmente discriminatório, agressivo e socialmente debatido”.
Além disso, a entidade determinou que os sócios apresentem “material de divulgação de eventos da unidade, com as regras de acesso (faixa indicativa de idade) e horários de funcionamento, assim como a programação de eventos e apresentações promovidos na casa em julho/2022”.
Além disso, o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) também recebeu, nesta quinta-feira (11), uma denúncia contra La Borratxeria Parrilla. Na denúncia, a deputada Sâmia Bonfim (PSOL) pediu que a Promotoria de Justiça de Direitos Humanos investigue se a placa configura incitação a crime.
Na quarta-feira (10), o perfil compartilhou uma foto em que a escrita da placa foi mudada para uma frase com palavrões e que ironiza a repercussão das placas.
Fundado em 2014 com menos de 15 m² como Underdog e rebatizado em 2020, La Borratxeria tem hoje longas filas e muito sucesso nas duas unidades (Pinheiros e Vila Olímpia)