Autoridades souberam do caso após escola desconfiar de faltas da aluna
Em Santa Rosa de Goiás (GO), um homem de 48 anos é suspeito de estuprar e engravidar a própria filha, que é adolescente. A Polícia Civil disse que soube do caso após o colégio onde a menina estuda denunciar ao Conselho Tutelar a evasão escolar da garota. As informações são do portal G1.
Desde 7 de junho, o suspeito está foragido da polícia pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo o delegado Kalil Souto, que está responsável pelo caso, os abusos ocorreram entre dezembro de 2021 e janeiro de 2022, quando o suspeito ficava sozinho com a menina em casa. Porém, o Conselho Tutelar só soube do caso em junho.
– Ela [a vítima] não ia à escola desde fevereiro. O Conselho Tutelar compareceu à casa e lá o suposto autor do crime impediu o conselho de ter acesso à criança – explicou o delegado.
Ainda de acordo com Kalil, familiares da estudante disseram que ela estava grávida de um primo, que também é adolescente. Na versão dos parentes, a garota estava faltando as aulas por vergonha.
– O conselho levou ela para fazer exames de pré-natal, já que não havia sido feito exame nenhum, e de imediato ele se evadiu. A polícia representou pela prisão preventiva dele e ele segue foragido – falou o delegado.
Ele destacou que os familiares da aluna também poderão responder criminalmente, se for comprovado que eles acobertaram os abusos. Enquanto isso, a polícia espera o resultado do teste de DNA.