Na ocasião, Anderson destacou o potencial turístico de Olinda como ferramenta para geração de emprego e renda, um setor que ainda contribui para a valorização cultural e atração de investimentos por meio da expansão da rede hoteleira e ampliação de polos gastronômicos.
“Olinda é uma cidade conhecida internacionalmente por suas manifestações culturais, pelas belezas naturais e um sítio arqueológico de incalculável riqueza histórica que conta a história de Pernambuco e do Brasil. É preciso que o governo estadual passe a olhar para o turismo cultural com a seriedade que o setor demanda porque há nele uma valiosa ferramenta de fomento econômico”, observou Anderson Ferreira.
O ato contou com a participação do ex-ministro do Turismo e pré-candidato ao Senado, Gilson Machado Neto (PL); do deputado federal André Ferreira (PL); e de pré-candidatos à Câmara Federal e Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). “Auditório lotado, mais de mil pessoas do lado de fora e um movimento totalmente orgânico. É para tapar com barro, massapê, cimento e asfalto”, pontuou Gilson.