O presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), afirmou, hoje, que deverá fazer campanha pela reeleição do presidente Jair Bolsonaro. Ao participar de um evento em São Paulo, Lira disse que o apoio se dará “por coerência”. Isso porque, justificou o presidente da Câmara, o presidente licenciado do PP, Ciro Nogueira, é o atual ministro da Casa Civil e o PP integra a base de apoio de Bolsonaro no Congresso Nacional.
Pesquisa Datafolha de dezembro mostra Bolsonaro com 22% das intenções de voto, atrás do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, com 48%. Em seguida, aparecem Sergio Moro (Podemos), com 9%; Ciro Gomes (PDT), com 7%; e João Doria (PSDB), com 4%. “Se eu tenho o presidente do meu partido ministro da Casa Civil e se meu partido é da base do governo, o deputado Arthur Lira, no estado, por coerência, deverá fazer campanha para o presidente Bolsonaro”, afirmou Lira.
No ano passado, Arthur Lira foi eleito presidente da Câmara com o apoio de Bolsonaro e de partidos da base aliada do governo. O presidente da Câmara disse ainda esperar que o governo “realinhe” e que as coisas “entrem no eixo”, mas não citou quais os problemas devem ser resolvidos.