Cantora foi casada com atleta por 17 anos: “O maior amor da minha vida”
A cantora Elza Soares morreu no mesmo dia que o seu ex-marido, o jogador Garrincha, passados exatos 39 anos. O astro do futebol faleceu aos 49 anos, em 20 de janeiro de 1983, também em uma quinta-feira. O casal manteve um relacionamento intenso e conturbado por 17 anos.
A morte de Garrincha decorreu de lesões no fígado e pâncreas, devido ao seu alcoolismo. Elza, por sua vez, viveu até seus 91 anos, partindo nesta quinta-feira (20) por causas naturais.
O casal começou a se relacionar quando Garrincha ainda era casado, fato que rendeu críticas por parte da sociedade na época. Eles oficializaram o namoro em 1963 e trocaram alianças em 1966.
No decorrer do casamento, Elza e Garrincha tiveram um único filho, Manoel Francisco dos Santos Júnior, que morreu em acidente de carro, aos 10 anos de idade.
Além desta grande tristeza, o casal colecionou episódios de agressões e tumultos, que tempos depois foram atribuídas ao alcoolismo de Garrincha. Eles se separaram em 1982, mas mesmo passados muitos anos, Elza nunca esqueceu do antigo amor.
– Eu sonho muito com o Mané. O maior amor da minha vida foi ele – disse ela, em conversa com Pedro Bial, em 2018.
Durante a entrevista, ela também recordou que Garrincha lhe prometeu o título da Copa de 1962.
– Ele me prometeu e disse: “Olha criola, essa Copa eu vou dar pra você, vou fazer gol pra você”.
Elza morreu em sua casa, no Rio de Janeiro, e a notícia foi dada por sua assessoria.
– É com muita tristeza e pesar que informamos o falecimento da cantora e compositora Elza Soares, aos 91 anos, às 15 horas e 45 minutos em sua casa, no Rio de Janeiro, por causas naturais.