Infelizmente, nem todas as crianças do mundo tem acesso ao básico no que se refere ao bem-estar e a oportunidades de se desenvolverem adequadamente. Muitas delas encaram muito cedo a responsabilidade de contribuir com a renda familiar, e com isso acabam sendo privadas de viverem experiências fundamentais no começo de vida de qualquer pessoa.

Este parece ser o caso de uma menina de 6 anos que vive no Equador. A pequena acabou cruzando o caminho de duas turistas francesas enquanto vendia doces na rua e imediatamente capturou a atenção delas. Acontece que a menina tentava lhes vender seu produto falando em francês.

As turistas, mãe e filha, começaram a conversar com a menina, que lhes disse que além do espanhol e do francês, ela ainda fala mais dois idiomas, russo e italiano.

Segundo ela, seus pais trabalharam no circo, então aprenderam outras línguas durante suas muitas viagens com a companhia circense.

Infelizmente, a menina não frequenta a escola, mas tem muito talento para aprender, visto sua habilidades com outros idiomas. Mas, apesar dos escassos recursos financeiros, ela sonha com um futuro diferente para si. Sonha ir a para a escola e se tornar veterinária. Segundo ela, sua paixão pelos animais fez nascer seu desejo de estudar para poder ajudá-los.

As turistas então disseram à pequena que lhe comprariam a caixa inteira se ele cantasse uma música em outro idioma. Quando a menina cumpriu o acordo, cantando docemente, elas lhe deram o dobro do dinheiro prometido, mas sem levar a caixa de doces.

Comovidas com a situação, as turistas francesas incentivaram a garotinha a lutar pelos seus sonhos e a seguir em frente. Ainda fizeram votos de que ela um dia se torne uma grande veterinária.

***
Destaques Psicologias do Brasil, com informações de UPSOCL.
Fotos: Youtube / Santi Hernandez