Publicação do The New York Times era 2018, mas o governador de SP havia dito que era sobre o desfile militar desta terça-feira (10)
No post, o governador de São Paulo escreveu que o jornal norte-americano publicou uma charge “ridicularizando a micareta de tanques de guerra”. Segundo o tucano, Bolsonaro, que “já era uma vergonha nacional”, havia se tornado uma “vergonha internacional”.
“Jornal The New York Times publica charge chamando Bolsonaro de ‘ditador’ e ridicularizando sua micareta de tanques de guerra. Bolsonaro já era uma vergonha nacional. Agora se torna vergonha internacional”, escreveu Doria
João Doria
@jdoriajr
Jornal The New York Times publica charge chamando Bolsonaro de “ditador” e ridicularizando sua micareta de tanques de guerra. Bolsonaro já era uma vergonha nacional. Agora se torna vergonha internacional.
“Quero retificar o post acima. Essa charge foi postada pelo The New York Times em outubro/2018. Me desculpem pelo engano de datas. De qualquer forma, a imagem é mais atual que nunca e também retrata a vergonha da micareta de ontem em Brasília. #CompromissoComVerdade”, escreveu o tucano em reposta a publicação.